DESTAQUES SAÚDE

MENOPAUSA e ANDROPAUSA melhore os sintomas com Exercícios!

A prática regular e orientada de exercícios é indicada em qualquer fase da vida. No entanto, quanto antes ela for adotada, melhor para a saúde.

Os sintomas da Andropausa (DAEM) e da Menopausa são parecidos, no homem as mudanças físicas ocorrem muito gradualmente e podem ser acompanhada de mudanças de atitudes e de humor, fadiga, perda de energia, do impulso sexual e da agilidade física. Além dos sintomas desconfortáveis, estudos mostram que esta diminuição da testosterona pode aumentar o risco para outros problemas de saúde como doenças cardíacas e osteoporose.

A menopausa acontece devido à diminuição na produção dos hormônios responsáveis pelos ciclos menstruais e fertilidade da mulher, e a intensidade dos seus sintomas varia de acordo com cada organismo. Os mais comuns são: Cansaço frequente, alterações de humor como irritabilidade, ansiedade ou tristeza, dificuldade para dormir ou menor qualidade de sono…Estes sintomas e a sua intensidade variam de mulher para mulher, porque enquanto algumas não apresentam qualquer alteração, outras apresentam sintomas muito intensos e difíceis de ignorar.

A atividade física traz benefícios como a diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalece os ossos, combate as mudanças bruscas de humor e também o nervosismo e a insônia, tão comuns dessa fase.

A atividade física regular de libera ainda endorfinas na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar físico e emocional, contribuindo para que homem e mulher sintam-se mais confortáveis e confiantes,

Veja outras dicas de fortalecimento vendo esse vídeo:

Dica Profit:

Para aproveitar todos estes benefícios é indicado fazer exercícios, pelo menos, 2 vezes por semana com duração de 1 hora ou diariamente durante 30 minutos, numa intensidade que seja capaz de aumentar os batimentos cardíacos.