DESTAQUES POLITICANDO

Famílias denunciam falta de UTI pediátrica em Araguaína

Nesta quarta-feira (22/06) famílias resolveram se reunir em frente à Câmara de Vereadores de Araguaína para efetuar a cobrança ao governo por instalações de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantil.

Moradores da cidade e região cobram por leitos há pelo menos dois anos e afirmam que muitas crianças já morreram por falta deste atendimento.

A nossa Saúde Pública, que nunca foi lá estas coisas, piorada agora depois de 13 anos de um governo vermelho, mentiroso e autoritário, vive às margens da amargura! Amargura não dela, mas sim daqueles que precisam usar suas dependências e recursos para salvaguardar o que temos de mais precioso- nossa saúde física e mental!..

É impressionante como nossos gestores, administradores da Fazenda Pública e principalmente a maioria dos nossos políticos lidam com o que não pertence a eles mas sim do povo! O descaso com o sofrimento alheio é exagerado, e a falta de sentimentos e moral é exacerbada! Não se sentem comovidos ou com remorsos quando se utilizam das verbas da saúde e mal administraram ou roubam através de desvios para a corrupção escandalosa e impune de nosso país, enquanto pessoas, crianças e recém-nascidos, lutam pela vida em um SUS doente e estelionatário!…

Os recursos provenientes do Estado ( federação ) são insuficientes para gerar e manter a Saúde Pública em funcionamento, pelo menos com o mínimo necessário, obrigando os profissionais inventarem máquinas, insumos e recursos, com mudanças constantes da boa pratica médica, por faltar desde os antibióticos necessários até alimentos e soros pera aqueles que ali se encontram na briga entre a vida e a morte!…

Falar que faltam leitos nas UTIs, enfermarias, centros cirúrgicos, já virou chacota sendo incapaz de sensibilizar nossos governantes, que claro, quando precisam, são atendidos nos hospitais mais caros do país com a conta debitada de nossos bolsos! Para que se preocuparem com estas besteiras de leitos e material médico?!..

Dinheiro para campos de futebol para uma super copa vendida, isto não falta! Para manter um programa eleitoreiro enviando milhões de Reais para países comunistas através do Programa Mais Médicos, também não faltou, mas para as reais necessidades de nosso país, como nossa Educação, Segurança e Saúde Públicas, não tem de modo adequado e no tempo certo, levando até o fechamento de Santas Casas!… Este é o Brasil!