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Exagerou nas festas? Preparamos um guia para emagrecimento depois da comilança de final de ano

Peru, tender, panetone, … Com tantas delícias típicas das festas de fim de ano, fica difícil se manter na linha e não colocar o projeto verão todo a perder. Se você exagerou na comilança e caiu na tentação dos alimentos calóricos que são tradicionais das festas  de fim de ano não se preocupe que separamos algumas medidas simples pra você começar o ano novo com o pé direito na dieta e na balança.

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 Estabelecendo algumas metas de emagrecimento saudável é possível perder até 1kg por semana e dar adeus àqueles quilinhos extras a tempo de estar em plena forma para o verão. Confira abaixo algumas dicas valiosas:

Pegue leve nos alimentos com alto teor de sódio para evitar o inchaço

Não é segredo que os alimentos industrializados, que contêm alto teor de sódio, como refrigerantes e pães de sal, e aqueles ricos em glúten, como massas, bolos e biscoitos, podem provocar a incômoda sensação de inchaço. Isso acontece porque o sódio “puxa” água junto com ele, favorecendo a retenção hídrica e podendo aumentar a pressão arterial e provocar edemas.

A melhor dica para combater o inchaço provocado por esses alimentos seria evitá-los mas, além disso, é importante beber bastante líquido para aumentar a diurese e diminuir a chance de retenção pelo organismo. Outra dica é caminhar durante o dia evitando ficar com os pés para baixo durante períodos prolongados de tempo. Troque o sal de cozinha por temperos como a pimenta, alho e curry, por exemplo. Somente com esta dica você já terá um resultado muito bom no inchaço.

Dê tanta atenção para as bebidas quanto para as comidas

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Depois de ter exagerado nas “drinks”, que tal abolir as bebidas dietéticas e saborizadas artificialmente? Beber água, de acordo com as especialistas, ajuda a promover a saciedade, já que a desidratação pode ser interpretada como fome e, consequentemente, reduz a ingestão de calorias. Além disso, também colabora com o metabolismo e eleva o gasto energético basal, isto é, o número de calorias queimadas ao longo do dia. Se, quanto mais água melhor, o mesmo não pode ser dito das bebidas alcoólicas, que não só têm o potencial de inibir decisões alimentares conscientes ao longo da noite, como também possuem alto valor calórico.

 

 

  • Mais água, além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 1,5 litro de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas através dos rins.
  • Água com limão, a fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.
  • Sucos com couve, pois é uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado, o metabolizador de tudo que entra no corpo – incluindo drinques e medicamentos. Inclua em sucos, principalmente em jejum, para agir melhor.
  • Abolir o refrigerante e bebidas alccólicas, quanto ao refrigerante, mesmo a versão diet, zero ou light possui corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo, assim como a bebida alcoólica.
  • Maçã, ela é fonte de quercetina, um potente anti-inflamatório natural, ótima para aliviar a retenção de líquidos. Além disso, possui muitas fibras, que geram saciedade, segurando a fome por mais tempo, uma sugestão é preparar a fruta cozida com canela de sobremesa ou bata com suco verde no desjejum.
  • Chá verde, possui catequinas diuréticas, que facilitam a saída de toxinas do corpo, e é termogênico , ou seja, acelera o metabolismo e a queima calórica corporal, facilitando o emagrecimento.
  • Oleaginosas(castanhas), são ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês. Possuem ação anti-inflamatória e antioxidante, por isso, invista em castanhas, como a do Pará, amêndoas, avelãs e nozes.
  • Água de coco, hidrata e elimina as toxinas por meio da diurese, além de auxiliar a troca de nutrientes pelas células e manter a pele com aspecto bem cuidado.

 

 

Comece a se exercitar hoje

 

Sem desculpas pra praticar atividade física! Não espere pelo dia que estiver com mais disposição ou pela segunda-feira. Comece a se exercitar já. Pode começar com uma caminhada ao ar livre e exercícios de alongamento, mas não deixe seu corpo parado. A prática de atividades físicas é fundamental para melhoria da qualidade de vida. A combinação de dieta balanceada e rotina de exercícios físicos resultam em um organismo saudável e na prevenção de doenças.

Atividade física

Lembrando que não existe ‘processo milagroso’ que compense os exageros que possivelmente você cometeu nas festas de fim de ano ou em outro evento da sua vida. Se exagerou, reinicie no dia seguinte seus hábitos saudáveis de vida, com alimentação e atividade física. Mantenha uma boa ingestão de água e fique em paz com seu corpo!