Amizade DATAS COMEMORATIVAS DESTAQUES

Dia internacional da família Hoje, 31 de maio é o dia internacional da familia

Hoje dia 15 de maio é comemorado o dia internacional da família, essa data homenageia a instituição familiar, o núcleo essencial para a formação dos indivíduos.

A família é a base da formação do caráter de cada ser humano, é como se fosse o alicerce e pilastras de uma casa. Se for retirado esse alicerce, simplesmente a casa desmorona. A família é o elo e o alicerce mais importante. É através do tempo em família que aprende-se os costumes, valores e princípios. Sem a orientação familiar de um pai ou uma mãe há uma perda muito grande, é como se estivesse faltando uma parte do corpo ou estar doente e precisar de cuidados. O tempo em família é muito precioso, é nele em que se desenvolverá qualidades, gostos, o bom perfil da estrutura humana; além de unir a família.

Nós do Viver Bem separamos algumas dicas para você!!

Priorizar o tempo: Procure passar mais tempo com sua família, valorize cada momentos juntos.

Refeições: O momento das refeições pode ser o melhor momento para a família se comunicar. Adquira o hábito de fazer pelo menos uma refeição diária com sua família, ainda que isso exija de todos fazerem um esforço conjunto para acordar mais cedo.

Ajude seus filhos nas tarefas escolares: Os pais podem ajudá-los aliviando as frustrações e pressão dessas tarefas, não fazendo por eles, mas incentivando-os e ajudando-os a buscarem no lugar certo, ensinando fórmulas e regras de cada matéria. Sempre que vê-los com essas lições, ofereça ajuda, ou combine um horário para orientá-lo.

Adquira um hobby para a família: Esse tipo de atividade faz com que a família passe mais momentos juntos, como pescar, andar a cavalo, pedalar etc.