DATAS COMEMORATIVAS DESTAQUES

Dia do Exército Brasileiro esta data tem como objetivo homenagear o exercito nacional pela força e proteção á nossa nação.

Hoje dia 19 de abril é comemorado o dia do Exército Brasileiro, esta data tem como objetivo homenagear o exercito nacional pela força e proteção á nossa nação.

A data surgiu em memoria da Batalha dos Guararapes que ocorreu em 19 de abril de 1648 no estado do Pernambuco.  Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa. Atua

lmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.

O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e a Aeronáutica.

As tropas do exército praticam fortes treinamentos, como preparo para operar em circunstâncias de guerra e de conflitos mais extremos. São responsáveis pela segurança da pátria junto às fronteiras, compartilhando tal responsabilidade com os serviços da aeronáutica.

Além disso, o exército participa de campanhas sociais, leva alimentos e faz serviços de atendimento médico às localidades do país que são muito isoladas, onde a população não tem acesso aos mesmos.