Amizade DATAS COMEMORATIVAS DESTAQUES

Dia do amigo e os tipos de amizades que todo mundo tem O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

O dia do amigo é comemorado popularmente no dia 18 de abril, pois atualmente há outras datas oficiais em comemoração ao dia do amigo.

O que é ser amigo?  é  um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

Todo mundo tem amigos. Alguns estão em grupos que começam na infância e chegam até a fase adulta, enquanto outros pulam de galera em galera enquanto vão envelhecendo e colecionando peças chaves e preciosas que guardam com carinho. Independente de como começa cada relacionamento, todo mundo tem amigos.

Existem diversos tipos de amigos, e nós separamos alguns, que tipo de amigo você tem?

Amizade nova: Vocês acabaram de se conhecer, mas é como se a amizade já existisse desde a infância.

Amigo sumido: Você fica anos sem ver esse amigo, mas quando o encontra é como se não tivessem ficado nem mesmo um dia sem se falar.

Amigo do amigo: Quando você está num grupo de amigos, tem sempre alguém que traz alguém de outro rolê para apresentar. Com o tempo essa pessoa fica tão presente, que acaba entrando no grupo e também se torna o seu amigo.

Amigo de WhatsApp: Para manter essa amizade, você não precisa marcar encontros ou trocar palavras numa mesa de bar. Basta conversar todos os dias pela internet e a relação segue mais viva do que nunca, com mais laços e mais intimidade que muitas outras que ainda contam com o contato físico para existir.

Amigo cineasta: Esse tipo de amigo esta sempre tirando fotos, fazendo vídeos, e postando nas redes sociais.

Amigo falador: Haja ouvidos para quando essa pessoa está perto. Está sempre falando muito e contando histórias o tempo todo, chamando a atenção do grupo.

Amigo sem limites: Você não sabe o que esse amigo vai aprontar hoje, mas sabe que vai precisar intervir para resolver algum problema. Seja ajudar depois de uma bebedeira, impedir que entre numa briga ou proteger de alguma confusão, você sabe que vai precisar intervir em algum momento.

Amigo risonho: Esse é o amigo que tem a risada que chama mais atenção do que qualquer piada. Quando ele começa a rir, todo mundo perde o foco na mesma hora e até esquece os motivos do humor, já que a própria risada se torna motivo de graça para o grupo.

Amigo desanimado: Pode até estar presente no rolê, mas está sempre pensando em ir embora para descansar em casa. Apesar de estar feliz ao lado dos amigos, não deixa de pensar no conforto do sofá e nas maratonas de séries da Netflix.

Amigo dono da razão: Está sempre colocando os amigos nos eixos, trazendo a resposta para tudo e esclarecendo várias situações. Por causa disso pode parecer que é o chato do grupo, mas na verdade é uma peça extremamente importante para que todo mundo continue com o pé no chão e longe de muitas confusões.

Amigo quieto: Adora estar perto dos amigos e participar de todos os eventos, mas mantém uma postura quieta e tranquila. Não gosta de falar muito e não chama a atenção. Vez ou outra decide participar e dar a sua opinião, mas na maioria das vezes fica na sua de forma discreta e controlada.

Amigo pegador: Está sempre levando uma pessoa nova para o rolê, administrando um crush aqui, mantendo um contatinho ali e pulando de relacionamento em relacionamento. Os amigos até ficam distantes porque ele não tem tempo para o grupo entre um casinho e outro, mas continua no coração de todo mundo.

O nerd: Aquele amigão nerd, que quando vocês fazem alguma coisa juntos ele só sabe falar de seriados, filmes e principalmente jogos de vídeo game. As vezes ele pode ser irritante por ser nerd demais, mas ele é seu amigo e você releva isso.

O amigo que sempre te enrola: E o amigo que sempre marca uma hora com você, fala que está passando na sua casa mas na verdade ainda está deitado na cama? Aquele que fala que está quase pronto para sair e ainda nem tomou banho, esse é o amigo enrolado que sempre te mata de raiva.

O comediante: Ah, o amigo comediante talvez seja o tipo de amigo dessa lista que as pessoas mais gostam, aquele amigo que faz piadas geniais, que sempre te faz rir e todo mundo sente falta quando ele não está por perto.

Amigo parceiro, está com você pra tudo: E finalmente, o tipo de amigo preferido de todo mundo, o amigo que nunca vai te deixar na mão, o amigo que faz de tudo por você e que você considera como um irmão. Independente das brigas que vocês tem, você sabe que esse é o amigo que vai ser seu parceiro pelo resto da vida.

Certinho: E quem não tem aquele amigo certinho, que morre de medo de fazer qualquer coisa errada? Todo mundo sabe que ele é um medroso, mas você tem a certeza que ter um amigo certinho é essencial para a nossa vida.

Conseguiu identificar algum amigo seu? Compartilhe com seus amigos e divirtam-se!!!